4 anos de Arena Corinthians: a Copa do Mundo foi nossa

4 anos de Arena Corinthians: a Copa do Mundo foi nossa

Seis jogos do Mundial foram realizados na casa do Timão em 2014

Foto: Dennis Grombkowski – FIFA-Getty Images

Quase duas bilhões de pessoas ao redor do mundo e cerca de 360 mil torcedores in loco. Em pouco menos de um mês, a Arena Corinthians brilhou aos olhos do planeta como um dos principais palcos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.  Além de Brasil 3 x 1 Croácia, partida de abertura do torneio disputada em 12 de junho, o novo estádio corinthiano recebeu outros cinco duelos.

Pela Arena Corinthians, passaram também: Uruguai, Inglaterra, Holanda, Chile, Bélgica, Coréia do Sul, Argentina e Suíça. A organização, o atendimento e conforto da nova casa da Fiel marcaram os jogos emocionantes, que incluíram também uma oitavas de final (Argentina x Suíça) e uma semifinal (Argentina x Holanda), que atraíram a atenção do mundo.

A Arena Corinthians foi o segundo estádio da cidade de São Paulo a sediar jogos da Copa do Mundo FIFA. Antes do novo estádio corinthiano, apenas o Pacaembu, em 1950, havia tido a honra de receber partidas do evento esportivo de maior audiência em todo o planeta.

A Copa do Mundo de 2014 também deu à Arena Corinthians o seu recorde de público. Para o Mundial, arquibancadas provisórias foram construídas nos setores Norte e Sul. Com isso, a maior marca de torcedores foi atingida no dia 09 de julho daquele ano, quando 63.267 fãs acompanharam a semifinal entre Argentina e Holanda.

Os jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 disputados na Arena Corinthians foram:

 

12 de junho

Brasil 3 x 1 Croácia

19 de junho

Uruguai 2 x 1 Inglaterra

23 de junho

Chile 0 x 2 Holanda

26 de junho

Coréia do Sul 0 x 1 Bélgica

01 de julho

Argentina 1 x 0 Suíça

09 de julho

Holanda 0 (2) x (4) 0 Argentina

 


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification