Arena Corinthians conhece partidas que sediará na Copa América 2019

Arena Corinthians conhece partidas que sediará na Copa América 2019

Estádio alvinegro será palco de três confrontos válidos pela competição continental de seleções

A Arena Corinthians receberá três partidas da próxima edição da Copa América, disputada no Brasil entre 14 de junho e 07 de julho de 2019. O estádio corinthiano receberá a Seleção Brasileira no dia 22 de junho, pela última rodada da fase de grupos, um jogo das quartas de final, no dia 28 do mesmo mês, e a decisão do 3º lugar, no dia 06 de julho.

Na manhã desta terça-feira (18), a Conmebol e o Comitê Organizador Local definiram o calendário de jogos da competição continental, que além da Arena Corinthians, conta com Morumbi, Maracanã, Arena do Grêmio, Mineirão e Arena Fonte Nova como sedes do torneio.

A Copa América 2019 contará com 12 Seleções participantes. Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

Sorteio de Grupos

A definição dos grupos da competição acontece no dia 24 de janeiro, no Complexo Cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O Ranking FIFA do dia 20 de dezembro servirá de base para a definição dos demais cabeças-de-chave – o Brasil, como país sede, será o cabeça-de-chave 1 – e para a divisão das equipes nos potes do sorteio.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification