Arena Corinthians promove Tour especial para torcedor número quatro milhões do estádio

Arena Corinthians promove Tour especial para torcedor número quatro milhões do estádio

Marca foi alcançada na partida contra o Mirassol na fase classificatória do Campeonato Paulista deste ano

Fotos: Rodrigo Coca

O paulistano Maurício Ajzenberg já conhece as arquibancadas da Arena Corinthians como se fossem os cômodos da própria casa. Junto com o filho Matheus, ele já compareceu a mais de 100 jogos no estádio em Itaquera.

Neste sábado, dia 24, ele pôde viver uma experiência diferente pelos bastidores da casa do Corinthians. Isso porque ele foi o torcedor que comprou o ingresso número quatro milhões do estádio, e foi premiado com um tour especial para ele e alguns convidados, como forma de homenagear todos os torcedores que já compareceram aos jogos do Timão.

Durante a manhã, ele participou do tour Casa do Povo, a visita guiada pela Arena que já recebeu mais de 50 mil torcedores em pouco mais de dez meses de funcionamento. O passeio, que tradicionalmente leva os torcedores para conhecer os detalhes do estádio, passando pelos camarotes, sala de imprensa, pré-aquecimento, vestiário e campo, ganhou ainda mais atrativos para Maurício, que pôde visitar outros espaços da Arena, acessados normalmente apenas pelos responsáveis técnicos e profissionais que atuam na casa do Corinthians.

Na sala de controle do gramado, o torcedor entendeu como funciona o sistema de resfriamento e manutenção da grama, nos túneis, todo o sistema de abastecimento, aquecimento, e reutilização de água. Nas cabines de rádio, conferiu a visão destinada aos profissionais que transmitem as partidas.

“Eu venho aqui na Arena praticamente todo jogo, e fico sempre no mesmo lugar, ali você imagina como são as coisas, mas poder entender e ver os detalhes é muito diferente. Dá pra perceber que a tecnologia é de ponta, dá muito orgulho”, disse Marcelo.

Apesar da parte tecnológica chamar atenção do torcedor, que é engenheiro, a emoção maior foi a entrada no campo pelo túnel de acesso. “Difícil escolher uma parte preferida, mas a entrada no campo ali no túnel, com aquele som ambiente da torcida, é muito emocionante, uma experiência única”, revelou o torcedor que aproveitou para agradecer a oportunidade. “Eu ser o torcedor quatro milhões foi um acaso, e agradeço muito à Arena Corinthians por essa experiência e organização”.

O tour

Assim como Marcelo, todos os torcedores podem conhecer os bastidores da Arena Corinthians no tour Casa do Povo. A visita é de domingo a domingo, e os ingressos custam 40 reais durante a semana, e 60 reais aos finais de semana e feriados. Crianças de 4 a 12 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada. Crianças até 3 anos não pagam.

A compra pode ser realizada pelo site tour.arenacorinthians.com.br, ou diretamente na bilheteria do tour – localizada no portão A da Arena Corinthians.

Confira o dia especial do nosso torcedor 4 milhões, pelas lentes da Corinthians TV:


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification