Arena Corinthians recebe ótima avaliação do Programa Gramados da CBF

Arena Corinthians recebe ótima avaliação do Programa Gramados da CBF

Gramado do Timão recebeu nota 4,98 em avaliação com nota máxima de 5

A Arena Corinthians registrou um alto índice de aprovação na avaliação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos estádios do Brasil. Com nota 4,98, de um máximo de 5, a casa do Timão, o campo da casa corinthiana destaca-se pela excelência no País.

O Programa Gramados é realizado anualmente pela CBF, desde 2015, com o objetivo de padronizar e certificar os gramados que recebem os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol. O estudo leva em consideração a topografia e qualidade do campo e uma amostra recolhida é enviada para um laboratório de análise, em metodologia idêntica à utilizada na Copa do Mundo FIFA.

O solo sagrado Alvinegro recebeu nota máxima em praticamente todos os itens avaliados, como tipo de grama, drenagem, irrigação, nivelamento, umidade, equipamentos, temperatura do solo e tração.

Em alguns itens, o gramado do Timão apresentou melhorias, em relação à avaliação feita no ano anterior, como cobertura de grama, altura de corte e maior compactação – único item que não recebeu a nota máxima, justamente pela avaliação ter sido realizada no período de semeadura do gramado (que passou por renovação no início deste ano).

O relatório da Confederação Brasileira de Futebol destaca, também, a qualidade da Ryegrass (grama de inverno) utilizada na Arena Corinthians, elogiando o sistema de resfriamento do solo “que mantém a ryegrass em perfeitas condições ao longo dos meses de verão”, nas palavras do responsável pela avaliação do Programa Gramados.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification