Arena Corinthians volta a receber a Sangue Corinthiano

Arena Corinthians volta a receber a Sangue Corinthiano

Pelo quarto ano consecutivo, torcida poderá doar sangue na casa do Timão

Nos dias 30 de novembro  e 1º de dezembro, a Arena Corinthians recebe pela quinta vez em quatro anos consecutivos a campanha Sangue Corinthiano. Nesta edição, além de reunir bancos de sangue de São Paulo para coleta, também contará pela primeira vez com o cadastro de voluntários para doação de medula óssea.

Coletar sangue em dezembro na Arena Corinthians, já faz parte do calendário tanto dos torcedores, quanto dos hemocentros, pois ajuda a garantir o abastecimento dos bancos de sangue no período das festas de fim de ano em que há queda significativa. Os torcedores que desejarem realizar a doação de sangue na casa do Timão, deverão se cadastrar no site oficial do evento, através do link http://corinthians.doandosangue.com.br/

Este ano a Arena terá pela primeira vez o cadastramento de voluntários para doação de medula óssea, que será realizado pela Santa Casa.  No momento do agendamento online, os doadores de sangue que escolherem doar no sábado (1º), poderão optar por também se cadastrar no REDOME (Registro de Doadores de Medula Óssea) – que é um banco de dados onde ficam os dados e HLA dos doadores. É necessário um grande número de doadores registrados para que os pacientes tenham chance de encontrar um doador compatível, pois o transplante de medula óssea muitas vezes é a única esperança de tratamento para doenças como leucemia, que afetam a produção sanguínea, ou que não produzem plaquetas, como as anemias severas, imunodeficiências, aplasia e outras deficiências hematológicas hereditárias.

Para Milton Oliveira, idealizador do projeto, voltar a Arena sempre é especial. “Desde 2015, quando realizamos a primeira edição na Arena, a campanha em dezembro é sempre a mais aguardada por todos, e é excelente acompanhar torcedores que estão tendo a oportunidade de conhecer a Arena através da solidariedade. Mais uma vez vamos fazer nossa parte na sociedade e mostrar que somos uma torcida sem limite, por uma causa sem tamanho”, disse.

A realização da campanha na Arena Corinthians é resultado de uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista e as entidades apoiadoras, como a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan e a Santa Casa de São Paulo.

Além da campanha em Itaquera, a Sangue Corinthiano terá outros postos de coletas espalhados por todo o Brasil, os locais podem ser conferidos em: (https://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/).

Como doar

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kgs, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Para ver os requisitos completos acesse: https://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Os torcedores que desejarem realizar a doação de sangue na Arena Corinthians, deverão se cadastrar e fazer o agendamento no site https://corinthians.doandosangue.com.br/.

Sobre a Sangue Corinthiano

“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torná-los doadores regulares através da fidelização ao projeto. Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 160 mil vidas.

A campanha Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e também tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification