Dois anos atrás, Arena Corinthians recebia primeiros jogos de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Dois anos atrás, Arena Corinthians recebia primeiros jogos de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Foto: Robert Cianflone – FIFA/FIFA via Getty Images


A Casa do Povo foi palco dos jogos entre Canadá e Austrália e Zimbábue e Alemanha na estreia da modalidade no maior evento poliesportivo do mundo

Há dois anos, a Arena Corinthians novamente era destaque no mundo. No dia 03 de agosto de 2016, a Casa do Povo recebia o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com a realização de uma rodada dupla feminina. O grande evento internacional era o segundo a acontecer no estádio alvinegro, já que em 2014 a Copa do Mundo FIFA também teve confrontos sediados em Itaquera.

Canadá e Austrália realizaram o pontapé inicial do maior evento poliesportivo do mundo na Arena Corinthians. A Seleção Canadense superou a Austrália por 2 a 0. Becky abriu o placar e, de quebra, anotou o gol mais rápido da história do futebol nos Jogos Olímpicos até então, ao balançar as redes com apenas 19 segundos. Na etapa final, Sinclair marcou e deu números finais ao duelo. Na segunda partida do dia, a Alemanha goleou o Zimbábue por 6 a 1.

Após esses dois jogos, a Arena Corinthians ainda receberia mais oito partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em quatro dias, incluindo duas partidas da Seleção Brasileira, uma do masculino e outra do feminino.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification