Há dois anos, Arena Corinthians recebia segunda rodada do futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Há dois anos, Arena Corinthians recebia segunda rodada do futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Foto: Robert Cianflone – FIFA/FIFA via Getty Images

No dia 06 de agosto de 2016, a Arena Corinthians recebeu duas partidas válidas pela segunda rodada do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Após vencerem a seleção australiana na primeira rodada, também disputada no estádio do Corinthians, as canadenses superaram a equipe do Zimbábue pelo placar de 3 a 1. Os gols da equipe norte-americana foram marcados por Beckie (2) e Sinclair (pênalti), enquanto o gol de honra das africanas foi anotado por Mavis Chirandu. Mesmo com duas derrotas na competição, as atletas do Zimbábue foram muito aplaudidas pela torcida presente na Arena Corinthians.

No outro jogo do dia, Alemanha e Austrália empataram em disputa emocionante. Mesmo favoritas, as européias saíram atrás na partida. Em bela jogada, Kerr abriu o placar para as australianas, seguida por Foord que ampliou o marcador, também após bela jogada. Ainda no primeiro tempo as alemãs diminuíram, com um gol de cobertura anotado por Daebritz. Faltando cinco minutos para o apito final, Bartusiak empatou para as alemãs.

Após esses dois jogos, a Arena Corinthians ainda receberia mais seis partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em quatro dias, incluindo duas partidas da Seleção Brasileira, uma do masculino e outra do feminino.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification