Há dois anos, Timão alcançava maior série invicta e um ano sem perder na Arena Corinthians

Há dois anos, Timão alcançava maior série invicta e um ano sem perder na Arena Corinthians

O triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória-BA na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2016, há dois anos atrás, entrou para a história. Foi o 33º jogo seguido sem derrota do Timão no estádio, até hoje a maior série invicta do clube na casa alvinegra, desde a inauguração (em 2014).

Para superar a equipe baiana, o Timão contou com gols de Marlone e Marquinhos Gabriel. A equipe era comandada pelo técnico Cristóvão Borges e foi a campo com Cássio, Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Elias e Marquinhos Gabriel, Guilherme e Romero. Durante o jogo, Marlone, Cristian e Giovanni Augusto entraram no Timão.

A série invicta começou no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Nos 33 jogos do Timão na Arena, foram 26 vitórias e sete empates.

A maior sequência sem derrotas até então na Arena Corinthians datava logo do primeiro ano da casa alvinegra. Após perder na inauguração para o Figueirense, em maio de 2014, o Timão ficou 32 jogos sem ser derrotado atuando no local, até ser superado pelo Guarani (PAR), na Libertadores de 2015.

Em 144 jogos disputados na Arena Corinthians, o Timão tem um retrospecto invejável: 95 vitórias, 35 empates e apenas quatorze derrotas, com 247 gols marcados e 89 gols sofridos, aproveitamento de aproximadamente 70% do Alvinegro do Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification