Há quatro anos, Coreia do Sul e Bélgica se enfrentaram na Arena Corinthians pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Há quatro anos, Coreia do Sul e Bélgica se enfrentaram na Arena Corinthians pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Há exatos quatro anos, a Arena Corinthians recebia sua quarta partida da Copa do Mundo FIFA 2014. Palco da abertura entre Brasil e Croácia, a Casa do Povo também recebeu o grande jogo entre Bélgica e Coreia do Sul. Na oportunidade, a seleção europeia levou a melhor e superou os coreanos pelo placar de 1 a 0, gol de Vertonghen.

Com um clima agradável de fim de tarde, a Arena Corinthians recebeu milhares de torcedores para presenciar a partida. Com excelente público geral no estádio, os belgas aparentavam ser a maioria dos presentes. Apesar de não ter sido um jogo de vários gols, a torcida fez uma festa muito bonita.

A partida começou bastante travada, com os times tendo dificuldades para encontrar o caminho para o gol. Após a metade da primeira etapa, as seleções se soltaram mais e passaram a levar perigo. Pelo lado belga, durante os primeiros 45 minutos quem mais levou perigo foi o camisa 14 Dries Mertens, enquanto pelo lado coreano, o meio campo Ki Sung-Yueng arriscou as melhores jogadas. O defensor Steven Defour ainda foi expulso nos últimos minutos do primeiro tempo, após entrada violenta no adversário.

Na volta do intervalo, os asiáticos pareciam estar melhores na partida. Com maior volume de jogo, os coreanos arriscaram alguns chutes de perigo e chegaram a acertar o travessão em um cruzamento que saiu errado dos pés do Son Heung-Min. No entanto quem saiu na frente foi justamente a Bélgica com um gol do camisa cinco Vertonghen. Após um chute de fora da área do atacante Origi, o goleiro coreano cedeu o rebote e o defensor apareceu para completar sozinho para o fundo do gol. Na comemoração, o zagueiro foi para os braços da torcida receber o carinho de seus conterrâneos.

Mesmo atrás no placar, a Coreia não desistiu do jogo e foi para cima da equipe belga. Com duas boas tentativas de empatar o placar, a bola não entrou e a derrota asiática ficou confirmada. Com o resultado, a seleção europeia garantiu a primeira colocação de seu grupo, enquanto os asiáticos amargaram a última posição no grupo e a eliminação do mundial.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification