Há quatro anos, Timão fazia primeiro jogo oficial na Arena Corinthians

Há quatro anos, Timão fazia primeiro jogo oficial na Arena Corinthians

Derrota para o Figueirense foi a primeira de apenas 12 do Timão em Itaquera, onde tem aproveitamento superior a 75%

Depois de um longo período de espera e sonho, no dia 18 de maio de 2014 a Fiel embarcou nos trens da linha vermelha do Metrô, com destino à estação Corinthians-Itaquera, para apoiar o Timão em seu primeiro jogo oficial em sua nova casa: a Arena Corinthians.

Naquele domingo, o Corinthians recebeu o Figueirense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1 a 0. Na ocasião o Timão, comandado por Mano Menezes, foi à campo com Cassio, Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Luciano e Guerrero.

No primeiro tempo, o Timão criou algumas chances de gol. A melhor delas nos pés de Guerrero, que se envolveu em lance com o zagueiro Luan e reclamou um pênalti não marcado. A segunda etapa começou com o alvinegro distraído e sendo pego de surpresa, logo aos 3 minutos, com Giovanni Augusto dominando na área e chutando cruzado para abrir o placar para os visitantes.

No restante da partida, o Timão pressionou, criando chances com Guilherme, Jadson e Romarinho, que entrou no lugar de Luciano – no intervalo. Danilo e Paulo Victor entraram nos lugares de Fagner e Jadson, mas o Alvinegro não conseguiu vazar o goleiro catarinense.

Apesar do revés naquela tarde chuvosa, a Fiel cantou alto em Itaquera, orgulhosa pela nova casa, ainda sem saber que aquela seria uma de apenas 12 derrotas do Timão em 132 jogos já realizados na Arena Corinthians. De lá para cá, a nova casa se tornou uma fortaleza para o Timão, que possui aproveitamento superior à 75% jogando em Itaquera. Foram 89 vitórias – a mais recente no Derby do último domingo – e 31 empates.

Para conferir mais curiosidades sobre o retrospecto do Timão nesses 4 anos em sua Arena, confira matéria especial, publicada no último dia 10.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification