Há sete anos, Arena Corinthians começava a ser erguida em Itaquera

Há sete anos, Arena Corinthians começava a ser erguida em Itaquera

No dia 30 de maio de 2011, há exatos sete anos, era dado o pontapé inicial para a realização de mais um sonho da Fiel Torcida. Às 8h14 daquele dia foram ligadas as primeiras máquinas na obra da Arena Corinthians, para o trabalho de terraplanagem, quando tudo não passava de um grande terreno de 197 mil m², no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Nesse período, naquele ano, foram realizadas a escavação do talude da Radial, a fundação do prédio Leste e a construção da tubulação para utilização de águas pluviais.

As obras prosseguiram até 2014, quando ocorreram os eventos-teste para a maior competição do futebol mundial. Confirmada como sede da abertura da Copa do Mundo FIFA 2014, a Arena Corinthians recebeu seis jogos do torneio. Antes disso, no dia 10 de maio daquele ano, uma partida entre ex-jogadores e ídolos históricos do Timão celebrava a inauguração oficial da nova casa corinthiana.

A Arena Corinthians destaca-se por seu conceito que foge do convencional, se comparado a outros grandes estádios do mundo. Seu formato aproxima a torcida do campo de jogo e garante ótima visibilidade para todos os presentes. O estádio Alvinegro possui quatro prédios principais (Norte, Sul, Leste e Oeste), com uma fachada de LED de 170 metros de largura e 20 de altura no prédio Leste. No Oeste, um painel de vidro formado por 1.350 peças simula o movimento de uma bola balançando a rede do gol e dá as boas vindas aos visitantes na casa do Timão.

Em sua nova casa, o Timão já realizou 134 jogos oficiais, com 90 vitórias, 31 empates e um aproveitamento de 75%. O estádio está aberto diariamente ao público, para visitas guiadas do tour Casa do Povo.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification