Há um ano, Corinthians conquistava 28º título paulista na Arena Corinthians

Há um ano, Corinthians conquistava 28º título paulista na Arena Corinthians

Nesta segunda-feira (07), o jogo entre Corinthians e Ponte Preta, ocorrido em 2017, na Arena Corinthians, que terminou em 1 a 1, resultando no 28º título da historia do clube completa um ano. Este campeonato foi marcante, pois reeditou a final paulista de 1977 entre Corinthians e Ponte Preta que à época quebrou o jejum de 23 anos do clube.

Mesmo tido como quarta força entre os clubes paulistas, o Corinthians desbancou todos os rivais, não perdendo nenhum clássico. Durante a fase de grupos, o Corinthians se classificou em primeiro com 24 pontos em 12 jogos, obtendo sete vitórias, três empates e duas derrotas. Já nas quartas de final passou pelo Botafogo-SP e na semifinal enfrentou o São Paulo, vencendo no Morumbi por 2 a 0 e empatando em Itaquera pelo placar de 1 a 1.

Na final, depois de vencer por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, com dois gols de Rodriguinho e um de Jadson, o Corinthians, com gol de Romero, faturou o Paulistão depois de quatro anos. Foi o primeiro título do técnico Fábio Carille que deu forças para o time faturar, no segundo semestre, o heptacampeonato brasileiro.

O time de Fábio Carille foi a campo com Cássio; Guilherme Arana, Balbuena, Pablo e Fagner; Paulo Roberto, Camacho, Jadson e Maycon; Romero e Jô. O autor dos dois gols e de uma assistência no primeiro jogo da final, Rodriguinho levou o terceiro amarelo e estava suspenso para a grande final.

O Corinthians jogava com a vantagem então, coube a Ponte Preta a buscar o jogo, apesar disso, o time de Campinas não conseguia achar o caminho do gol, o que resultou em um 0 a 0 na primeira etapa. Na segunda etapa, o jogo continuou o mesmo, e o tento do Corinthians foi marcado por Romero, aos 16 minutos. Já a Ponte Preta empatou com Marllon, hoje zagueiro do Timão, aos 40 da etapa final. O empate consagrou o Corinthians como campeão Paulista de 2017.


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification