Redes sociais da Arena Corinthians alcançam 1 milhão de seguidores

Redes sociais da Arena Corinthians alcançam 1 milhão de seguidores

Presente no ambiente digital desde 2015, a Arena Corinthians ultrapassou, na última semana, a marca de 1 milhão de seguidores em seus perfis oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Com mais de 560 mil seguidores, o Instagram oficial da casa do Timão (www.instagram.com/arenacorinthians) já é o perfil de estádios ou arenas esportivas com o maior número de seguidores em todo o mundo. Nela, o torcedor tem acesso à fotos e vídeos exclusivos do estádio corinthiano, com bastidores, eventos, promoções e informações sobre jogos, venda de ingressos, além de fotos da Fiel Torcida nas arquibancadas. Criado em 2015 o perfil já ultrapassou, em número de seguidores, estádios como a Vodafone Arena, de Instambul, o Estádio Azteca, do México e até arenas da NFL, como o Gilette Stadium e o Levi´s Stadium.

A fanpage oficial da casa do Corinthians no Facebook (www.facebook.com/arenacorinthians) possui pouco mais de 250 mil seguidores e foi o perfil de Arenas que mais cresceu no Brasil este ano (297%) – em janeiro, eram pouco mais de 63 mil fãs acompanhando a página.

No Twitter (www.twitter.com/A_Corinthians) a casa do Timão também possui forte presença, com mais de 185 mil seguidores e recentemente, foi criado o canal oficial de vídeos do estádio corinthiano no Youtube (www.youtube.com/ArenaCorinthiansOficial).

A aposta da equipe de marketing e comunicação da Arena é na produção de conteúdo de interesse para quem frequenta o estádio, sem deixar de lado aqueles que ainda não conhecem a casa do Corinthians. “Procuramos diversificar o conteúdo divulgado em nossos canais, mesclando informações de interesse do torcedor, como venda de ingressos, serviços de utilidade pública nos dias de jogos, eventos especiais e o tour, com materiais que despertem o orgulho do corinthiano pela sua casa. Assim, também despertamos a curiosidade dos que ainda não conheceram a Arena Corinthians”, explica Cesar Sbrighi, gerente de marketing do estádio.

Em crescimento os canais tornam-se, também, mais uma propriedade à disposição do mercado. “As mídias sociais oferecem, hoje, a possibilidade de falarmos diretamente com um público de interesse e o crescimento dos nossos canais indicam que eles podem ser uma ferramenta muito importante de engajamento para nossos clientes e parceiros. Um exemplo é a Blowtex, nossa parceira no Desafio do Intervalo e que enxergou essa sinergia para geração de conteúdo de marca em nossas redes sociais”, comenta Sbrighi.

Entre outras ações especiais já realizadas nos canais oficiais da Arena nas redes, destacam-se a Operação Bando de Loucos, criada durante a Copa do Brasil e na qual a Arena desafiava o próprio torcedor a ajudar a manter o preço promocional de ingressos, se a média de público dos jogos no estádio fosse mantida até o final da competição; a escolha dos anfitriões do tour Casa do Povo, feita a partir de vídeos enviados após postagem nas redes sociais; a escolha do layout da nova bandeirinha de escanteio da Arena, em votação realizada no Facebook; a transmissão ao vivo do primeiro casamento realizado na Arena (projeto Prometo Ser Fiel), também na fanpage, e a interação com outras marcas – como o bate-papo realizado entre o perfil da Arena e da rede de fast food Giraffas, no Twitter, para anúncio do lançamento de restaurante da marca nas concessões do estádio.

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