Timão balançava as redes da Arena Corinthians pela primeira vez há 4 anos

Timão balançava as redes da Arena Corinthians pela primeira vez há 4 anos

Primeiro gol do Timão em um jogo oficial no estádio foi marcado por Jadson

No dia 01 de junho de 2014, às vésperas de receber a abertura e os jogos da Copa do Mundo FIFA, o Timão fazia seu segundo jogo oficial na Arena Corinthians. Na ocasião, Jadson anotou o primeiro gol do Corinthians em sua nova casa. O Alvinegro enfrentou o Botafogo, pelo Brasileirão daquele ano, e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Comandado por Mano Menezes, o Corinthians foi a campo com Walter; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.

O Timão começou a partida pressionando a equipe carioca. Durante a primeira etapa, foram sete ações ofensivas do Alvinegro contra uma chance do Botafogo, em cabeçada de Ferreyra defendida pelo goleiro Walter. Numa dessas chances, aos 24 minutos da primeira etapa, Jadson arriscou de fora da área e marcou um golaço – o primeiro do Coringão em sua Arena – abrindo o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, apesar da superioridade, o Corinthians acabou desperdiçando boas chances de gol e sofreu o empate, aos 41 minutos, com Edílson. O gol do Botafogo adiou a comemoração da Fiel pela primeira vitória em jogos oficiais, mas não impediu que mais de 37 mil torcedores celebrassem o primeiro gol do Timão na Arena Corinthians.

Depois desta partida, a Arena Corinthians receberia seis jogos da Copa do Mundo FIFA, além da cerimônia de abertura da competição, e voltaria a receber um jogo do Timão no dia 17 de julho daquele ano, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional (RS).


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification