Timão tem melhor média de público em primeiras fases do Paulistão na Arena Corinthians

Timão tem melhor média de público em primeiras fases do Paulistão na Arena Corinthians

Média de 33.760 torcedores por partida é a melhor do clube, na primeira fase do Estadual, em Itaquera

A primeira fase do Campeonato Paulista 2019 chega ao fim nesta quarta-feira (20), com uma marca expressiva para o Timão na Arena Corinthians. Em 2019, a casa corinthiana registrou a melhor média de público em primeiras fases do Paulistão em Itaquera, desde a inauguração do estádio.

Na primeira fase do Estadual deste ano, o Alvinegro fez 6 partidas na Arena Corinthians, com uma média de 33.760 torcedores por jogo. O número supera as médias de 2015 (27.683), ano da disputa do primeiro Campeonato Paulista em Itaquera, e 2016 (28.939) – até então, as temporadas que traziam as melhores médias do Timão em casa, na primeira fase do torneio (tabela completa abaixo).

Na campanha de 2017, vencida pelo Timão, o Alvinegro fez 6 jogos da primeira fase em Itaquera, com média de 20.935 torcedores. Já em 2018, ano do bicampeonato, o Corinthians atuou apenas três vezes na Arena pela primeira fase, por conta do replantio do gramado, com média de 23.938 torcedores por partida.

Em 2019, o Corinthians recebeu São Caetano (E), Ponte Preta (V), Red Bull Brasil (D), São Paulo (V), Santos (E) e Oeste (V) durante a primeira fase do Paulistão, com 3 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.

Confira as médias de público do Timão na Arena Corinthians, durante a primeira fase do Campeonato Paulista:


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification